Entrevista da Giulia Moon, autora da trilogia Kaori

imagem destaque post 4 No feriado do dia 15 de novembro , rolou em São Paulo o aniversário de  10 anos da Festa  Vamp mais badalada de São Paulo o Fangxtasy, organizado pelo Lord A:. (Autor do livro Mistérios Vampyricos A Arte do Vampyrismo Contemporâneo), um vampiro atual que engrandece a cena underground cada dia mais. Nesta festa maravilhosa contamos com a presença da Ilustre Giulia Moon, autora da trilogia Kaori. Ela nos concedeu uma pequena entrevista, e falou um pouco sobre os livros, e muitas coisas legais. Acompanhe.

Maxwell – RPParty : Olá Giulia, sou representante do Rpparty, e gostaria que falasse um pouco de você e da proposta do livro, que tem tudo a ver com a temática da festa, pelo que já me disse no behind scenes.

Giulia, Autora da trilogia Kaori: (Risos) Realmente, Maxwell, o livro tem tudo a ver com o tema do Fangxtasy, pois estamos falando de VAMPIROS, e nesta noite estamos homenageando Anne Rice. E o mais legal é que eu comecei a escrever por causa dela e do seu personagem Lestat. Então tem tudo a ver estar aqui hoje, com o Lord A.: e com você, né, comemorando juntos este momento! A minha série se chama Kaori, todos os livros se iniciam com a palavra Kaori, que significa perfume, pois a personagem principal, que leva o nome da trilogia, é uma vampira perfumada, que tem um perfume natural delicioso desde a infância. Ela é transformada em vampira em 1647, na era Tokugawa*, e só tinha 14 anos na época. Kaori era uma garota de origem humilde, filha de um taverneiro de beira de estrada chamado Gombei, que passa a ser perseguida por uma mulher chamada Missora, dona de uma casa de prazeres. E, claro, ela queria usar a beleza da Kaori, o seu perfume, em benefício do seu negócio. No desenrolar da história, Kaori é transformada em vampira por um grande e antigo mestre, um vampiro com mais de dois mil anos de idade, que está no Japão desde o início do Império Japonês. No primeiro livro, Kaori: Perfume de Vampira, eu conto a história da transformação de Kaori e também uma aventura nos dias de hoje, no Brasil. Kaori vive agora no bairro da Liberdade, como uma “vampira de programa”, isto é, uma garota de programa meio diferente, que exige sangue como pagamento pelos seus serviços. Eu conto essas duas aventuras em capítulos alternados: um capítulo no passado, outro no presente, e assim por diante, pois as duas histórias vão se complementando, se explicando, até se cruzarem no final. No segundo livro, Kaori 2: Coração de Vampira, Kaori vive outra aventura completa, que começa no Rio de Janeiro e vai pelo Brasil afora. Na história, aparece até um cabaré de criaturas sobrenaturais, o Fantastique Cabaret, um garoto de programa sedutor, e o retorno de muitos personagens do primeiro livro. O terceiro livro, mais curto, é uma edição especial com minhas ilustrações. É um spin-off chamado Kaori e o Samurai Sem Braço. É também outra história completa, com Kaori vivendo uma aventura com um samurai chamado Kitarô, um exterminador de monstros que perdeu o braço esquerdo. Durante um ano, Kaori acompanha esse samurai, junto com uma kitsune, uma raposa que assume a forma de uma garota, chamada Omitsu. E o lançamento deste ano é um livro de contos chamado “Flores Mortais”, que tem contos incríveis só de vampiras, só de mulheres lindas, apaixonantes e mortais. Um deles chama-se Rock’in Rose. (Maxwell: Olha as referências de Doctor Who!  hhahaha.)

Maxwell – RPParty : Agora vamos falar da Giulia, quem é a Giulia?

Giulia, Autora da trilogia Kaori:  A Giulia começou sua carreira como publicitária e ilustradora. Não sei se você conhece, mas a Giulia é a mãe dos personagens Lilica Ripilica e do Tigor T. Tigre. Eu desenhei os personagens e criei os logotipos. Já fui diretora de arte, redatora, diretora de criação e sócia de agência de promoção. E hoje ainda trabalho na área, como freelancer. Comecei a escrever nas minhas horas de folga, mas a literatura já tomou conta da minha vida de tal forma, que acho que hoje sou mais autora do que publicitária!

Maxwell – RPParty : Como a Giulia começou a escrever?

Giulia, Autora da trilogia Kaori:  No ano 2000, eu trabalhava como publicitária, estava à procura de alguma coisa para fazer de hobby. Nessa época, eu já escrevia algumas coisas, havia desenhado alguns mangás na minha época de estudante. E eu queria algo diferente, onde pudesse usar a criatividade de uma forma mais livre. Então recorri à INTERNET, que naquela época ainda estava engatinhando. Usando sites de procura, encontrei um site da minha escritora favorita, Anne Rice, um site feito por fãs, que se chamava Mundo Vampyr. Lá tinha alguns contos de vampiros escritos pelos fãs, então decidi escrever também uma história curtinha e a enviei para os moderadores. Era um conto de uma vampira que se chama Maya e, inclusive, está na coletânea Flores Mortais. Logo em seguida recebi um e-mail de um dos criadores do portal, me convidando para participar de um yahoogroup, de escritores amadores que escreviam contos de vampiros, chamado Tinta Rubra. Foi lá que percebi que as histórias faziam sucesso, e resolvi me dedicar mais à escrita. Em 2003 lancei o meu primeiro livro: uma coletânea de contos chamada Luar de Vampiros. Depois vieram mais duas coletâneas, Vampiros no Espelho e A Dama-Morcega, ambas pela extinta Landy Editora. Mas só em 2009 lancei o meu primeiro romance: “Kaori: Perfume de Vampira”, que deu origem à série.

Maxwell – RPParty : É isso pessoal, hoje falamos com a GIulia Moon, autora, publicitaria e desenhista. Giulia muito obrigado pela entrevista.

Giulia, Autora da trilogia Kaori: Sou eu que agradeço, foi um grande prazer. Para mais informações, podem acessar o meu site http://www.giuliamoon.com.br. E, claro, no Facebook e no Twitter, estou com este nome mesmo: Giulia Moon. Agora vamos colocar algumas fotos da noite maravilhosa, lembrando que contamos ainda com a participação da Kaya Terachi, que fez o cosplay de Kaori e rolou até apresentação da vampira cantando, foi incrivel. Ps.: as imagens têm a autorização da autora bem como das pessoas retratadas para divulgação, para uso de qualquer uma delas, entre em contato conosco.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe um comentário

