Imagem

Nossa parceira amiga Retropunk acaba de anunciar um NOVO PROJETO: GÂNGSTERS

Olá pessoal aqui quem vos fala é o editor dessa bagaça hoje abri meu email com a noticia incrivel que a Retropunk ta bolando uma nova aventura ai, com financiamento coletivo, mas nao, não é um RPG , é um BoardGame Magnifico chamado Gangsters. Confiram o trecho extraido do site deles:

Gângsters é um jogo de tabuleiro tétrico modular para até seis jogadores, sendo que cada jogadores controla um criminoso em ascensão e seus capangas em busca da supremacia criminal na cidade.

O objetivo do jogo é somar um valor de recursos (de acordo com a quantidade de jgadores) antes dos demais, através do assalto a bancos, pontos de álcool ilegal, locais de crime, ou simplesmente matando seu adversário direto e roubando seus recursos no processo.

Gângsters utiliza um baralho exclusivo de 60 cartas para resolução de conflitos. O baralho é composto por 52 cartas de ação e esquipamentos (de 2 à Ás dividido em quatro naipes) e 8 construções (coringas) e quando usadas em combate, prevalece a maior. Além disso, cada carta possui um efeito especial.

Ao longo do jogo, toda a vez que um banco é assaltado, a Polícia entra em jogo e começará a fazer rondas permanentes até o final da partida enquanto caça capangas e elimina pontos de crimes instituídos pelos jogadores, ou até alguém suborná-la é claro!

O tabuleiro modular faz cada partida de Gângsters única, dando chances iguais a cada jogador de vencer o jogo de acordo com a estratégia e lábia de cada um, afinal, metade do poder de um gângster esta no blefe, como um belo jogo de Poker, onde ninguém sabe que cartas esta enfrentando até pagar para ver.

Gângsters foi desenvolvido por Ramsés Sohn – autor do boardgame Terra Devastada (a ser publicado pela RP em breve) e do cardgame Butim (pela Papaya Games, atualmente em financiamento coletivo).

Abaixo, amostra dda identidade visual das cartas. As imagens são meramente islutartvias e retiradas da internet apenas para a composição do protótipo, atualmente, o jogo se encontra em fase de ilustração. Clique na imagem para ampliar.

gangsterspromo_150

A priori, o baralho será impresso em papel premium 230g com reserva de verniz no verso das cartas e bordas arredondadas e os tabuleiros tetricos em placas. O jogo ainda terá cartelas de tokens para os personagens, capangas e recursos.

Esperamos que nos próximos dias liberar o draft do manual de regras.

Bem vamos esperar né !

Maxwell, o que manda na joça!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s